Daniel Dias conquistas duas medalhas de bronze no segundo dia da natação nos Jogos - Gazeta Esportiva
Daniel Dias conquistas duas medalhas de bronze no segundo dia da natação nos Jogos

Daniel Dias conquistas duas medalhas de bronze no segundo dia da natação nos Jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2021 às 08:21 • Atualizado: 26/08/2021 às 08:22

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, no segundo dia da natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Daniel Dias conquistou sua terceira medalha na competição. Após terminar os 200m livre (S5) na terceira posição, nesta quarta, o brasileiro também levou o bronze nos 100m livre (S5) masculino, com o tempo de 1min10s80, e no revezamento misto 4x50m livre.

Daniel chegou a sua 27ª medalha nos Jogos. Na prova individual, o nadador foi superado pelo italiano Francesco Bocciardo (1min09s56) e pelo chinês Lichao Wang (1min10s45).

Já no revezamento, nadou ao lado de Talisson Glock (S6), Joana Neves (S5) e Patrícia Pereira (S4). Os atletas terminaram com o tempo de 2min24s82. A China ficou com o ouro e o recorde mundial da prova, com 2min15s19, seguido pelos italianos, com 2min21s45.

Nas outras provas individuais, os brasileiros não tiveram a mesma sorte. Pelos 100m livre (S5) feminino, Joana Neves terminou em oitava. O pódio foi composto pela campeã Tully Kearney, da Grã-Bretanha, com direito a recorde mundial, seguida pela chinesa Li Zhang, e a italiana Monica Boggioni.




Nos 200m medley (SM6), Talisson Glock encerrou em sétimo. O colombiano Nelson Crispin Corzo foi o campeão da prova. Andrei Granichska, do Comitê Paralímpico Russo, e o chinês Jia Hungguang completam o pódio, com prata e bronze, respectivamente.

O brasileiro Matheus Rheine ficou com a quinta colocação nos 400m livre (S11). O holandês Rogier Dorsman ficou com o ouro, o japonês Uchu Tomita levou a prata, e Dongdong Hua, da China completou o pódio.

Por fim, assim como seu compatriota Matheus, porém, na prova dos 100m peito masculino (SB9), Rhuan Souza também ficou em quinto e viu Stefano Raimondi, da Itália, se sagrar campeão. Artem Isaev e Dmitrii Bartasinskii, ambos do Comitê Paralímpico russo, ficaram com prata e bronze, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado