Brasil perde da Alemanha, mas vai às quartas no basquete em cadeira de rodas - Gazeta Esportiva
Brasil perde da Alemanha, mas vai às quartas no basquete em cadeira de rodas

Brasil perde da Alemanha, mas vai às quartas no basquete em cadeira de rodas

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2016 às 23:54 • Atualizado: 13/09/2016 às 00:00

São Paulo, SP

O Brasil perdeu para a Alemanha, mas avançou às quartas do basquete em cadeira de rodas (Foto: Divulgação)
O Brasil perdeu para a Alemanha, mas avançou às quartas do basquete em cadeira de rodas (Foto: Divulgação)


Mesmo derrotada, a Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas está classificada às quartas de final nos Jogos Paralímpicos de 2016. Na noite desta segunda-feira, o time da casa não foi páreo para a Alemanha e perdeu, por 73 a 61, na Arena Olímpica do Rio.

Os europeus dominaram o placar durante toda a partida. Mais organizada e forte defensivamente, a equipe alemã chegou a abrir 15 pontos de vantagem no segundo quarto, quando o marcador apontava 33 a 18 a favor dos germânicos.

Os brasileiros, então, cresceram ainda antes do intervalo e diminuíram o prejuízo para apenas seis tentos (33 a 27). No terceiro período, o equilíbrio prevaleceu, mas mesmo assim os europeus conseguiram estender a vantagem um pouco mais: 54 a 45.

Nos últimos dez minutos, o Brasil, com o apoio da torcida, pressionou a Alemanha e encurtou a desvantagem para quatro pontos em determinado momento (65 a 61). No fim, os europeus se acertaram e anotaram oito pontos seguidos, fechando o duelo em 73 a 61.

O cestinha da partida foi o alemão Thomas Bohme, com 26 pontos. Pelo lado brasileiro, Erik da Silva foi o melhor, com 21 tentos. Leandro de Miranda também merece destaque, já que deixou a quadra com 15 tentos.

Isto posto, a Seleção termina a primeira fase na terceira colocação do Grupo B, com sete pontos, os mesmos da Alemanha, mas supera a equipe europeia nos critérios de desempate. Estados Unidos, com dez pontos, e Grã-Bretanha, com nove, também avançaram.

Nas quartas de final, o Brasil medirá forças com a Turquia, já nesta terça-feira. A Alemanha, por sua vez, irá encarar a Espanha.

Abaixo, veja os confrontos das quartas de final do basquete masculino em cadeira de rodas:

Grã-Bretanha x Austrália
Espanha x Alemanha
Brasil x Turquia
Estados Unidos x Holanda

Conteúdo Patrocinado