Paes recorrerá da proibição de repasse de verba pública às Paralimpíadas - Gazeta Esportiva
Paes recorrerá da proibição de repasse de verba pública às Paralimpíadas

Paes recorrerá da proibição de repasse de verba pública às Paralimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2016 às 13:33

São Paulo, SP

O prefeito do Rio afirmou que a cidade será segura durante os Jogos (Foto: Divulgação)
Eduardo Paes reafirmou a realização das Paralimpíadas (Foto: Divulgação)


Faltando 23 dias para o início dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes está preocupado com o evento. Por isso, nesta segunda-feira, o político revelou que pretende recorrer da decisão da Justiça Federal, que proíbe repasse de verbas públicas ao Comitê Rio 2016.

Assim, Paes revelou que a prefeitura do Rio de Janeiro pode repassar de R$100 milhões a R$150 milhões para garantir que as Paralimpíadas sejam realizadas. O prefeito ainda ressaltou que as contas do município estão equilibradas.

"Quero garantir que a Paralimpíada não corre risco. Se for preciso, a prefeitura aportará recursos no comitê para a Paralimpíada, exclusivamente. Seria vergonhoso não ter o evento depois das Olimpíadas", declarou Eduardo em coletiva.

O diretor de comunicações do Rio 2016, Mário Andrada, revelou que o suporte financeiro do poder público é importante. Além disso, a ação foi recorrente em outras edições dos Jogos.

"A gente, para realizar as Paralimpíadas, precisa de suporte financeiro do governo. Todos os outros Jogos foram assim. O volume de venda de ingressos não decolou e não conseguimos acordos com patrocinadores. Vai dar (para realizar), mas vamos buscar o mesmo enfoque dos Jogos Olímpicos, com uma organização sem luxos e gastos excessivos", afirmou Andrada.

Os Jogos Paralímpicos serão realizados entre os dias 7 e 18 de setembro. Com 278 atletas, Brasil terá a delegação recorde de sua história.

Conteúdo Patrocinado