Palmeiras repete procedimento e renova contrato com Yerry Mina - Gazeta Esportiva
Palmeiras repete procedimento e renova contrato com Yerry Mina

Palmeiras repete procedimento e renova contrato com Yerry Mina

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2017 às 19:03 • Atualizado: 09/02/2017 às 19:34

São Paulo, SP

Após passar quase ileso na última janela de transferências (apenas Gabriel Jesus deixou o clube, negociado com o Manchester City), o Palmeiras vem protegendo os destaques do título do Campeonato Brasileiro 2016 do assédio europeu. Nesta quinta-feira, o Verdão oficializou a renovação de contrato com o zagueiro Yerry Mina, que segue com o vínculo até 2021, mas com um aumento salarial. O novo acordo já foi oficializado no BID (Boletim Informativo Diário).

Com a renovação de contrato, Mina teve sua multa rescisória elevada. O procedimento já foi realizado recentemente com os meio-campistas Moisés (31 de dezembro de 2020), Tchê Tchê (25 de dezembro de 2019) e Thiago Santos (25 de dezembro de 2019), e os atacantes Dudu (até dezembro de 2020), e Roger Guédes (até março de 2021).

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Yerry Mina se destacou no Palmeiras em 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)yerry mina


Yerry Mina chegou ao Verdão em maio do ano passado e rapidamente se firmou como titular da equipe comandada pelo técnico Cuca. No primeiro contrato do jogador, existia uma preferência de compra do Barcelona, que poderia exercer seu direito até o fechamento da última janela europeia, em 31 de janeiro.

Nesta temporada, Mina ainda não entrou em campo pelo Palmeiras. O zagueiro se reapresentou para a pré-temporada uma semana depois de seus companheiros por ter feito atividades de recuperação muscular ainda no início das férias por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa.

Desde então, o colombiano vinha fazendo apenas um trabalho de recondicionamento físico, mas foi aproveitado no primeiro tempo do jogo-treino com o Santo André, na manhã de segunda-feira, na Academia de Futebol. Mesmo assim, o zagueiro não tem presença confirmada no jogo deste domingo, contra o Ituano, em Itu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado