Verdão e Ponte fazem campanha por crianças com leucemia antes do jogo - Gazeta Esportiva
Verdão e Ponte fazem campanha por crianças com leucemia antes do jogo

Verdão e Ponte fazem campanha por crianças com leucemia antes do jogo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

22/04/2017 às 19:10 • Atualizado: 22/04/2017 às 23:25

São Paulo, SP

Campanha começou no jogo de Campinas com a Ponte Preta (Foto: Cesar Greco/SEP)


Além da vaga para a final no Campeonato Paulista, a semifinal entre Palmeiras e Ponte Preta teve outra disputa sendo travada. Os jogadores entraram em campo com uma faixa com os dizeres "A vida da criança não tem preço", que pede o fim da importação de um remédio sem benefício comprovado para tratar a leucemia linfoide aguda de crianças para brasileiras.

“É um absurdo. O governo importa este tipo de medicamento apenas porque é mais barato, mas não tem comprovação nenhuma de eficácia. Como podemos usar isso em nossas crianças? Nem na China, onde é fabricado, eles usam”, afirmou a Dra. Silvia Regina Brandalise, pontepretana com marido palmeirense, e presidente do Centro Infantil Boldrini, que organiza campanha contra a importação do medicamento.

(Foto: Reprodução)


De acordo com o Instituto, o Brasil está importando um medicamento chinês chamado LeugiNase (asparaginase), que não teve sua eficácia e segurança comprovadas por estudos clínicos. Assim, a campanha pede para que o Ministério da Saúde e o Governo Federal viabilizem e facilitem o processo de importação de outra Asparaginase, já comercializada nos países desenvolvidos.

Uma petição com esta solicitação já está aberta e pode ser acessada e assinada através do Facebook do Centro Infantil  (https://www.facebook.com/centro.infantil.boldrini) ou direto no link: http://bit.ly/2p7mu6N

Leia mais:

Borja é vaiado no Palestra, se irrita com substituição e chuta copo


Felipe Melo comete gafe ao defender Eduardo, e Galiotte garante treinador


Palmeirenses valorizam empenho e respaldo da torcida após eliminação


Eduardo sobre Borja: “Veio a peso de ouro e não está fazendo gols”


Sobre o Centro Infantil Boldrini


Maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 39 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br


Conteúdo Patrocinado