Novo capitão, Dudu agradece pela confiança e ganha elogios de Cuca - Gazeta Esportiva
Novo capitão, Dudu agradece pela confiança e ganha elogios de Cuca

Novo capitão, Dudu agradece pela confiança e ganha elogios de Cuca

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

07/08/2016 às 19:52 • Atualizado: 07/08/2016 às 19:58

São Paulo, SP

Cleiton Xavier (d), jogador do Palmeiras, durante partida contra o Vitória, válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro 2016.
Dudu desbancou Zé Roberto e foi o capitão do Palmeiras diante do Vitória (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Após atuações irregulares nas últimas rodadas, o atacante Dudu voltou a ser protagonista no Palmeiras no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, neste domingo, no Palestra Itália. O jogador, que desbancou Zé Roberto para ser o novo capitão do time, vibrou com o resultado e agradeceu pela confiança após ter a atuação elogiada pelo técnico Cuca.

"Não importa quem faz o gol. O importante é vencer. Trabalho durante toda a semana para fazer um bom jogo", disse Dudu, que deu passe para o gol de Cleiton Xavier. Agora, ele espera manter a faixa de capitão no braço. "Eu fico feliz com isso. Mostra que o Cuca e o time têm confiança em mim. O torcedor também confia bastante em mim. Fico feliz por jogar e ajudar o Palmeiras a vencer".

A decisão de dar a braçadeira a Dudu foi tomada por Cuca após uma nova conversa particular com o camisa 7. O treinador, que já havia se reunido com o atleta durante a má fase enfrentada nas últimas rodadas, acredita que a iniciativa fez com que ele se sentisse importante na equipe.

"Conversei com o Dudu ontem. Tive uma conversa franca entre treinador e jogador, de homem para homem. Falei de como ele é importante para nós e de como o time precisa dele. Vejo que o Dudu respondeu como nós queríamos. Participou, foi competitivo, criativo e decisivo. É o Dudu que queremos, está de parabéns", afirmou o técnico.

Com o passe para o gol de Cleiton Xavier, Dudu chegou a sete assistências e segue como o maior garçom do Campeonato Brasileiro. A atuação decisiva do camisa 7 também levou o Palmeiras de volta à liderança. Com 36 pontos, o Verdão ultrapassou Flamengo e Santos e aguardará o resultado entre Corinthians e Cruzeiro, nesta segunda-feira, para saber se ficará com o título simbólico do primeiro turno.

Conteúdo Patrocinado