Mattos diz ter oferecido plano de carreira, mas Jesus optou pelo City - Gazeta Esportiva
Mattos diz ter oferecido plano de carreira, mas Jesus optou pelo City

Mattos diz ter oferecido plano de carreira, mas Jesus optou pelo City

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2016 às 08:39

São Paulo, SP

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Gabriel Jesus não aceitou o plano de carreira oferecido por Alexandre Mattos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, revelou que a diretoria ofereceu um plano de carreira para o atacante Gabriel Jesus permanecer por mais tempo no clube. O dirigente disse que tratou pessoalmente do tema com o jogador, mas não conseguiu convencê-lo a aceitar a proposta. O camisa 33 foi vendido ao Manchester City, em agosto, por 32,7 milhões de euros (R$ 121,1 milhões).

"Eu chamei [o Gabriel Jesus] pessoalmente. Falei com ele sobre essa situação e que gostaríamos de dar toda a tranquilidade e estrutura financeira para o seu crescimento", afirmou Mattos, ao conceder entrevistas durante a festa de aniversário de 102 anos da fundação do Palmeiras, na quinta-feira.

Apesar das tentativas de prolongar a passagem de Gabriel Jesus pelo clube, Mattos disse que o atacante estava determinado a se transferir para o futebol europeu após o encerramento desta temporada. Ele foi convencido a ir para o Manchester City após receber uma ligação telefônica do técnico Pep Guardiola.

"A partir do momento em que a definição era a saída do Palmeiras, o clube concordou e passou a contribuir para isso e para que ficasse bem na situação. Acho que foi bom para o Palmeiras e para o Gabriel", explicou.

Mattos ainda usou um exemplo pessoal para defender a saída do atacante para o futebol inglês. "Entendemos e respeitamos, porque todos têm essa fase do momento. Quando saí do Cruzeiro bicampeão brasileiro, muitos me perguntaram o que estava fazendo ao ir para o Palmeiras. E eu entendi que tinha cumprido um ciclo e queria iniciar um novo ciclo. Enxerguei isso aqui, confiei no presidente e no resgate do gigante que é o Palmeiras", declarou.

Futuro - Com contrato até o final do ano, Mattos terá de aguardar o desfecho das eleições presidenciais para saber se continuará no Palmeiras. Como Paulo Nobre cumpre o segundo mandato à frente do clube, ele está impedido de disputar o pleito que será realizado no final deste ano.

Há nos bastidores quem aponte o primeiro vice-presidente do clube, Maurício Galiotte, como o preferido de Nobre para concorrer ao cargo. Questionado sobre o assunto, Mattos despistou sobre o futuro e pediu a continuidade do projeto que foi iniciado em 2013.

"Vamos esperar um pouquinho. O foco é o próximo jogo, contra o Fluminense, e o que pensamos em realizar ainda nesse ano. A eleição virá depois e aí veremos o que o Palmeiras pensa para o futuro. Vejo o caminho desenhado. E a continuidade desse caminho na gestão é fundamental para o Palmeiras não passar mais pelas oscilações dos últimos dez, quinze anos", declarou o dirigente.

Conteúdo Patrocinado