Inspirado na Europa, gramado do Palestra é retirado para shows - Gazeta Esportiva
Inspirado na Europa, gramado do Palestra é retirado para shows

Inspirado na Europa, gramado do Palestra é retirado para shows

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2017 às 17:33 • Atualizado: 28/03/2017 às 17:40

São Paulo, SP

Com shows do cantor canadense Justin Bieber nos dois primeiros dias de abril e, em seguida, de Elton John e James Taylor no dia 6 do mesmo mês, o gramado do Palestra Itália está sendo retirado antes da montagem dos palcos para os eventos na arena. O procedimento é inspirado no que ocorre na Amsterdam Arena, casa do Ajax, da Holanda.

A remoção do gramado começou após o Palmeiras empatar com o Audax em 2 a 2 no último final de semana. A ideia é que o replantio do gramado comece a ser feito no dia 7 de abril, após a maratona de eventos na arena do atual campeão brasileiro.




O procedimento irá custar à WTorre, empresa que administra o estádio, R$ 300 mil. Na Amsterdam Arena, o procedimentos permite que uma partida seja realizada no local até 24 horas depois do replantio do gramado. No entanto, WTorre e Palmeiras definiram que a prioridade é o jogo do dia 12 de abril, contra o Peñarol, pela Copa Libertadores.

Leia mais:

Willian lamenta decisões fora do Palestra, mas valoriza Pacaembu


Palmeiras tem saldo positivo no Pacaembu desde reabertura do Palestra


Como resultado da ação tomada pela WTorre, empresa que administra o estádio palmeirense, e dos shows, o Verdão terá que enfrentar o Novorizontino, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Pacaembu. Além disso, o time alviverde pode perder o seu estádio caso avance para a grande final por causa do show do Sting, no dia 6 de maio.

Conteúdo Patrocinado