Gabriel Jesus classifica chegada ao Manchester City como maior desafio - Gazeta Esportiva
Gabriel Jesus classifica chegada ao Manchester City como maior desafio

Gabriel Jesus classifica chegada ao Manchester City como maior desafio

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2016 às 11:00

São Paulo, SP

Gabriel Jesus tem apenas 85 jogos e 28 gols no time profissional do Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Gabriel Jesus tem apenas 85 jogos e 28 gols no time profissional do Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Com apenas 19 anos de idade, Gabriel Jesus vive seus últimos dias como jogador da Sociedade Esportiva Palmeiras. O atacante, já vendido ao Manchester City, vê sua transferência ao clube inglês como o maior desafio da curta e bem-sucedida carreira.

“Assim como minhas chegadas ao profissional do Palmeiras, às Seleções olímpica e principal, sei que não vai ser fácil. Esse é meu maior desafio, pelo fato de ser um futebol diferente, um pais diferente e uma cultura diferente”, afirmou ao Sportv o garoto, disposto a seguir em evolução.

“Cabe a mim continuar o que venho fazendo e aprender. Gosto muito de aprender. Quem quiser me ensinar alguma coisa, quero aprender, porque a vida é assim. A cada dia a gente tem um aprendizado. Poder jogar na Europa é um dos meus sonhos. Tenho essa chance e não posso deixar passar”, afirmou.

Gabriel Jesus já ouviu dicas sobre a vida na cidade inglesa de Manchester – o volante Fernandinho, seu companheiro na Seleção Brasileira, deu alguns conselhos. Criado no Jardim Peri, o atacante do Palmeiras já pensa nas condições climáticas de sua futura cidade.

“O que tenho certeza que vou encontrar é o frio. Todas as pessoas que conversaram comigo sobre Manchester falaram do frio. O Fernandinho contou que chego na época mais fria. Vai ser um pouco difícil. É tentar se adaptar o mais rápido possível para começar a entender o futebol de lá”, declarou.

Com 12 gols, Gabriel Jesus é o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Campeão de forma antecipada, o time alviverde se despede diante do Vitória às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Barradão, possivelmente já sem o atacante de 19 anos.

Conteúdo Patrocinado