Cuca estipula ao menos 72 pontos para título e vê Verdão acima da média - Gazeta Esportiva
Cuca estipula ao menos 72 pontos para título e vê Verdão acima da média

Cuca estipula ao menos 72 pontos para título e vê Verdão acima da média

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2016 às 08:05

São Paulo, SP

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Cuca quer que o Palmeiras mantenha o mesmo empenho visto contra o Internacional (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Com quatro rodadas para o término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca já começou a esboçar as projeções para o Palmeiras conquistar o título. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Inter, no domingo, no Beira-Rio, o treinador disse que o clube terá de conquistar ao menos 72 pontos para ficar com o troféu.

O Verdão já somou 32 pontos nas 15 rodadas disputadas até o momento. Além de manter o time na liderança isolada do Brasileiro, o triunfo diante do Inter aumentou para três pontos a vantagem sobre o vice-líder Corinthians. De acordo com Cuca, o desempenho palmeirense na competição nacional é acima da média estipulada por ele.

"Se você olhar o percentual, temos mais de 70% de aproveitamento no campeonato. É muita coisa, sobram pontos. Lá no CT tem um quadrão que eu analiso todo dia os 114 pontos que disputaremos. E vejo a pontuação de outros times que ganharam. Quem ganhou com menos pontos foi o Flamengo, em 2009, com 67 pontos. Já teve time que ganhou com 81, mas uma média que você tem de fazer é entre 72 e 74 pontos", disse.

"Nós estamos um pouco acima da média. Mas é pouco. A gente ganha, ganha, ganha e os caras estão na cola, não dão refresco. Temos que continuar assim", acrescentou Cuca.

Para se manter firme na ponta, o técnico receita ao Verdão a manutenção da competitividade. Apesar de não contar mais com Fernando Prass e Gabriel Jesus, que se juntarão nesta segunda-feira à Seleção Brasileira olímpica, Cuca acredita que a equipe seguirá na liderança se atuar com o mesmo espírito aguerrido visto na vitória contra o Inter.

"Na liderança, é difícil dormir todas as noites iguais,, porque todo mundo quer ganhar de você. Se não for jogo jogado, com competitividade, você perde a liderança. Esse tipo de jogo [contra o Inter] te dá confiança, porque você não ganhou um jogo qualquer. Ganhamos com mérito, então essa vitória nos dá uma confiança grande. Agora é lamentar a perda desses dois jogadores para a Olimpíada e ver como vai ficar sem eles", concluiu.

Conteúdo Patrocinado