Com Gabriel Jesus de volta, Erik vislumbra parceria na equipe titular - Gazeta Esportiva
Com Gabriel Jesus de volta, Erik vislumbra parceria na equipe titular

Com Gabriel Jesus de volta, Erik vislumbra parceria na equipe titular

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

24/08/2016 às 20:10 • Atualizado: 24/08/2016 às 21:06

São Paulo, SP

Atacante Erik briga para se manter na equipe titular do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Atacante Erik briga para se manter na equipe titular do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Campeão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a Seleção, Gabriel Jesus está de volta ao Palmeiras para disputar o Campeonato Brasileiro. Com o retorno do atacante, ao invés de falar sobre o acirramento da concorrência, Erik prefere vislumbrar uma possível parceria.

Erik foi escalado como titular pelo técnico Cuca em oito das últimas nove partidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e marcou três gols. Suspenso, o atacante ficou fora apenas do confronto com a Ponte Preta e foi substituído por Rafael Marques na equipe inicial.

“Nas partidas que disputamos juntos, vencemos e nos sentimos bem em campo. Falam da disputa entre os dois, mas aqui dentro não tem isso. É um torcendo pelo outro, um ajudando o outro. Prefiro jogar junto do que disputar com ele, que é um grande jogador”, disse Erik sobre Gabriel Jesus após o treino desta quarta-feira.

Mesmo sem ser questionado sobre o assunto, o atacante parabenizou o companheiro pelo recente título alcançado nos Jogos do Rio de Janeiro. “Fiquei muito feliz pela conquista da Seleção olímpica, por ver a conquista do primeiro ouro”, afirmou o jogador de 22 anos, com passagens por seleções de base.

Cuca tem uma série de alternativas para armar o ataque no elenco palmeirense. Além de Gabriel Jesus, Erik e Rafael Marques, o treinador conta com Dudu, Roger Guedes, Leandro Pereira e Lucas Barrios, ainda em transição física. O experiente Alecsandro, suspenso por doping, está temporariamente indisponível.

“Nosso grupo é muito fechado. Trabalhamos sempre para ajudar o Palmeiras da melhor forma possível. Eu, o Guedes e o Jesus estávamos fazendo um trabalho de força, com um dando apoio para o outro. Não pensamos só no individual, mas também no coletivo. Isso é muito importante”, afirmou Erik.

No jogo que deve marcar o retorno de Gabriel Jesus ao time titular, o Palmeiras enfrenta o Fluminense às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Mané Garrincha. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Thiago Santos é desfalque certo para o duelo.

Conteúdo Patrocinado