Após comprar geladeira, Matheus Sales quer título para dar casa à mãe - Gazeta Esportiva
Após comprar geladeira, Matheus Sales quer título para dar casa à mãe

Após comprar geladeira, Matheus Sales quer título para dar casa à mãe

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

27/07/2016 às 18:11 • Atualizado: 27/07/2016 às 22:17

São Paulo, SP

Matheus Sales, jogador do Palmeiras, durante entrevista coletiva após o treino na Academia de Futebol da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Matheus Sales disse estar orgulhoso por ter melhorado a qualidade de vida da família (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O volante Matheus Sales comoveu os torcedores do Palmeiras ao presentear a mãe com uma geladeira após a conquista da Copa do Brasil do ano passado, contra o Santos. O presente foi comprado depois que o jogador de 21 anos recebeu o dinheiro do "bicho" pago pela diretoria. Agora, se for campeão brasileiro, o atleta promete que comprará uma casa para livrar a família do aluguel.

Na entrevista coletiva desta quarta-feira, Matheus Sales não poupou agradecimentos à mãe, Fátima, e disse estar orgulhoso por poder ajudá-la com o salário que recebe do Palmeiras. "De lá para cá eu dei muitas coisas para minha mãe. Consegui ajudar bastante e fiz muita coisa por ela. Vou continuar ajudando meus pais e irmãos se for campeão brasileiro", afirmou o volante.

O atleta contou que mudou com os pais para uma nova residência, mas que tem arcado com as despesas do aluguel. Com o título do Campeonato Brasileiro, ele quer "comprar uma casa para deixar [a mãe] mais tranquila". Com 32 pontos, o Palmeiras lidera a competição há oito rodadas.

Segundo Matheus Sales, a mãe tem acompanhado com atenção a trajetória do Verdão no torneio. "Minha mãe é bem ansiosa. Ela fica mais feliz do que meus irmãos e do que meu pai. Ela já fica 'toda toda' antes de as coisas acontecerem. Mas ela pode, porque sofreu bastante para eu estar aqui hoje", afirmou.

Com a suspensão do meio-campista Tchê Tchê, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Matheus Sales será um dos concorrentes a uma vaga na equipe titular que enfrentará o Botafogo, neste domingo, no Rio de Janeiro. A escalação do Verdão dependerá das condições do meia Moisés, que se recuperou de uma lesão muscular e tem trabalhado para recuperar a forma física.

Matheus Sales não quis se garantir entre os titulares, mas disse que está pronto para atender a um eventual chamado do técnico Cuca. "Não sei se serei o escolhido. Mas venho trabalhando bem. Estou focado nos trabalhos para melhorar a cada dia. Eu estou preparado se o professor achar que devo jogar", concluiu.

Conteúdo Patrocinado