Rebeca Andrade se diz “extremamente satisfeita” com desempenho nos Jogos de Tóquio - Gazeta Esportiva
Rebeca Andrade se diz “extremamente satisfeita” com desempenho nos Jogos de Tóquio

Rebeca Andrade se diz “extremamente satisfeita” com desempenho nos Jogos de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2021 às 10:00

São Paulo, SP

Rebeca Andrade realizou sua última apresentação nos Jogos de Tóquio, nesta segunda-feira. Na final do solo, da ginástica artística, a brasileira ficou em quinto lugar - a americana Jade Carey ocupou o lugar mais alto do pódio.




“Estou muito feliz, muito grata com todas as apresentações desde o primeiro dia e por ter finalizado tão bem agora com o solo. Ter levado mais alegria ainda para o Brasil, para todas as pessoas que torceram por mim, que acreditaram no meu talento, as que me conheceram agora também. Repercutiu tanto e inspirou tantas pessoas, que não tem outra coisa que não seja gratidão”, disse.

Nestas Olimpíadas, Rebeca Andrade se tornou a primeira medalhista do Brasil na ginástica feminina nos Jogos, ao conquistar a prata nas finais individuais. Além disso, foi a primeira colocada na final do salto e ficou com o ouro.




Ao analisar sua passagem no Japão, a brasileira se disse satisfeita com o próprio desempenho.

“Eu me senti incrível. Não me senti pressionada para nada, para ganhar uma medalha para o Brasil, para acertar tudo. Foi uma coisa muito natural, que só fluía. O fato de eu pensar assim me ajudou muito a ter os bons resultados que tive aqui. Estou extremamente satisfeita com a minha performance em todos os aparelhos”, afirmou.

"Jamais poderia esperar tudo que aconteceu aqui. O atleta de alto rendimento sempre quer ganhar medalhas, mas eu acho que ganhei muito mais que só as medalhas. Eu ganhei a admiração das pessoas, o respeito, eu fiz história. Eu representei um país inteiro. O peso destas medalhas está sendo muito grande e estou muito feliz de orgulhar todo mundo, principalmente a minha família e o meu treinador", concluiu.

Ainda resta uma prova da ginástica feminina nas Olimpíadas. Apesar de não contar com Rebeca, o Brasil contará com a presença de Flávia Saraiva na final da trave, que ocorre nesta terça-feira, às 5h50 (de Brasília).


Conteúdo Patrocinado