Primeiro-ministro japonês tem pedido aceito e Jogos Olímpicos são adiados em um ano - Gazeta Esportiva
Primeiro-ministro japonês tem pedido aceito e Jogos Olímpicos são adiados em um ano

Primeiro-ministro japonês tem pedido aceito e Jogos Olímpicos são adiados em um ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2020 às 09:59 • Atualizado: 24/03/2020 às 11:00

São Paulo, SP

É a primeira vez na Era Moderna que os Jogos Olímpicos são adiados (Foto: Kazuhiro Nogi / AFP)


Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão adiados em um ano. Na manhã desta terça-feira, o primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, confirmou que realizou um pedido ao Comitê Olímpico Internacional para a suspensão do evento e que Thomas Bach, presidente do COI, aceitou.

Ainda não se tem uma definição da data exata para o início das Olimpíadas em 2021, mas a tendência é que siga o calendário marcado para este ano. A abertura estava prevista para o dia 24 de julho.

O COI estava sendo pressionado por muitos comitês nacionais e esportistas, em função da pandemia do coronavírus, decretada no último dia 11 pela Organização Mundial de Saúde. O evento envolveria 206 comitês olímpicos locais e mais de 11 mil atletas, gerando medo e pânico do contágio do Covid-19 em todos os participantes.




Esta é a primeira vez desde 1896 que os Jogos Olímpicos são adiados. O maior evento esportivo do mundo já havia sido cancelado em três oportunidades-Berlim 1916, Tóquio 1940 e Londres 1944, em decorrência da Primeira e Segunda Guerra Mundial.

Conteúdo Patrocinado