Presidente do COB visita instalações do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio - Gazeta Esportiva
Presidente do COB visita instalações do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Presidente do COB visita instalações do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2021 às 05:58

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley Teixeira, visitou as bases que recebem os atletas brasileiros em Tsurigasaki, casa do surfe, e Chuo, base de apoio à Vila Olímpica, em Tóquio.

Paulo Wanderley, que já foi técnico olímpico de judô, aproveitou para compartilhar as suas experiências em Jogos com os atletas brasileiros.

“O nosso objetivo é oferecer o que tem de melhor para os atletas e técnicos para que eles possam desempenhar as suas funções com tranquilidade, apenas focando realmente na competição. Escutar dos próprios integrantes da delegação que a estrutura está de altíssimo nível, é muito importante para nós”, afirmou Paulo Wanderley.




Durante o dia, o presidente do COB experimentou uma iguaria brasileira preparada para os atletas no Japão: uma feijoada light.

“A feijoada estava uma delícia, mas eu gostei mesmo foi da farofa. Fiz questão de repetir e, logicamente, depois cumprimentar toda a equipe da cozinha, do chefe Allan Sales, que está realizando este trabalho fundamental para uma melhor adaptação dos brasileiros ao Japão”, disse o presidente.

Ao final do dia, Paulo Wanderley foi até o Estádio Olímpico e assistiu à cerimônia de abertura. O Brasil foi representado pelos porta-bandeiras Bruninho, campeão olímpico de vôlei, e Ketleyn Quadros, bronze no judô e primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica em esportes individuais.

Conteúdo Patrocinado