Punida no golden score, Portela é eliminada do judô e sai aos prantos do tatame

São Paulo, SP

28-07-2021 01:09:57

Na noite desta terça-feira, Maria Portela foi derrotada por Madina Taimazova, que representou o Comitê Olímpico Russo, na segunda rodada do judô feminino na categoria de até 70kg nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira foi eliminada por acumular punições por falta de combatividade, não segurando o choro ao fim.

O tempo normal foi extremamente equilibrado, com as duas atletas partindo para cima e sabendo se defender com eficácia. Sem nenhuma pontuação ou punição, a luta foi para o golden score, que tem tempo ilimitado.

O cansaço bateu e as atletas logo receberam duas punições por falta de combatividade cada. Em um determinado momento, Portela conseguiu aplicar um golpe, porém o árbitro de vídeo entendeu que a movimentação não pôde ser enquadrada como wasari.


Já desgastadas, as judocas ultrapassaram a marca de 14 minutos de luta. Portela sentiu o ritmo, passou a ser mais defensiva e tomou a terceira punição por falta de combatividade, sendo eliminada. A brasileira caiu em prantos e não escondeu a tristeza com a derrota.

Deixe seu comentário