Naomi Osaka se diz decepcionada com suspensão de Tóquio 2020 mas apoia adiamento - Gazeta Esportiva
Naomi Osaka se diz decepcionada com suspensão de Tóquio 2020 mas apoia adiamento

Naomi Osaka se diz decepcionada com suspensão de Tóquio 2020 mas apoia adiamento

Gazeta Esportiva

Por AFP

28/03/2020 às 21:55

São Paulo, SP

Naomi Osaka apoiou a decisão do COI de adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio em um ano (Foto: Jose Jordan/AFP)


A bicampeã do Grand Slam e ex-número 1 do tênis feminino, Naomi Osaka se disse decepcionada neste sábado com a suspensão das Olimpíadas de Tóquio este ano, mas apoia a decisão de adiar o evento para 2021. A japonesa, de 22 anos, disse no Twitter que acredita que o evento será melhor no próximo ano, após a pandemia de coronavírus.

"O esporte acabará nos unindo novamente e sempre estará presente para nós, mas esse momento não é agora", escreveu ela.

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe e o Comitê Olímpico Internacional concordaram em adiar os Jogos Olímpicos para o próximo ano, depois que atletas de todo o mundo manifestaram preocupação com a situação que reinaria em julho, data prevista para a realização do evento, com a disseminação da pandemia.



"Todo mundo sabe o quanto as Olimpíadas significam para mim e como ficarei orgulhosa de participar no meu país. É claro que estou decepcionada por não acontecer este ano. Mas todos estaremos prontos para ser mais fortes do que nunca em 2021! Apoio 100% o primeiro-ministro Abe e a corajosa decisão do COI", disse Osaka.

Osaka, campeã do Aberto dos Estados Unidos de 2018 e do Aberto da Austrália no ano passado, pediu aos japoneses que se mantenham fortes. "Este é o momento de pessoas de todos os países, origens e raças se unirem para salvar tantas vidas quanto possível. Para mim, esse é o espírito olímpico", tuitou ela.


Conteúdo Patrocinado