Brasileiros da luta olímpica são derrotados na estreia

São Paulo, SP

31-07-2021 23:33:32

O sábado marcou a estreia dos brasileiros na Luta Olímpica. No feminino, Aline Silva enfrentou a turca Yasemin Adar e acabou derrotada por 6 a 0. No masculino, Eduard Soghomonyan caiu para o alemão Eduard Popp por 2 a 0.

Aline saiu perdendo ainda no primeiro período do combate, quando Adar anotou quatro pontos contra a brasileira. Já no segundo período, a turca administrou o resultado e ampliou na reta final para 6 a 0, colocando um ponto final no confronto.

“Eu dei meu máximo. É triste sair daqui sabendo que tudo que eu fiz, não foi o suficiente. Foi uma luta muito dura. Eu tinha que ter defendido melhor no primeiro round. A minha oponente se escondeu no resto da luta e eu não tive a chance de fazer melhor”, comentou Aline.


A luta na categoria masculina mostrou um equilíbrio maior - no primeiro período o alemão conseguiu abrir apenas um ponto de vantagem e manteve Eduard vivo no duelo.

Ainda assim, Soghomonyan não conseguiu reverter e viu o alemão matar o confronto no segundo e último período - anotando 2 a 0.

“Não foi um bom resultado, mas chegar até aqui já é uma grande vitória.presentar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio é um orgulho. A luta foi dura, o alemão é medalhista do Rio 2016. Foi difícil, ele conseguiu me rolar. Mas temos que nos valorizar, pois eles tem uma tradição na modalidade. Temos que valorizar onde chegamos”, disse Eduard Soghomonyan.
.

Deixe seu comentário