Jogador tcheco de vôlei de praia testa positivo para covid-19 na Vila Olímpica - Gazeta Esportiva
Jogador tcheco de vôlei de praia testa positivo para covid-19 na Vila Olímpica

Jogador tcheco de vôlei de praia testa positivo para covid-19 na Vila Olímpica

Gazeta Esportiva

Por AFP

19/07/2021 às 08:51

São Paulo, SP

Um jogador tcheco de vôlei de praia que está na Vila Olímpica de Tóquio testou positivo para covid-19, anunciou nesta segunda-feira o Comitê Olímpico Tcheco (COV) em um comunicado.

Ondrej Perusic testou positivo no domingo, durante os exames diários organizados na Vila, informou o chefe da delegação olímpica tcheca Martin Doktor.

"Não tem absolutamente nenhum sintoma. Analisamos tudo de maneira detalhada e, em particular, prestamos atenção nas medidas anti-transmissão na equipe", declarou.



No sábado, o COV informou que um membro da delegação testou positivo ao desembarcar em um dos aeroportos de Tóquio.

De acordo com um balanço divulgado nesta segunda-feira pelo comitê organizador dos Jogos Olímpicos, desde 1º de julho foram detectados 58 casos positivos de covid-19 em quase 20 mil pessoas (atletas, integrantes de comissões técnicas, dirigentes, jornalistas) que chegaram ao país.

No fim de semana, o comitê organizador anunciou os primeiros casos de covid-19 na Vila Olímpica, um integrante da comissão técnica da seleção de futebol da África do Sul no sábado e depois dois jogadores da equipe no domingo.

O comitê informou nesta segunda-feira que 21 pessoas tiveram contato com os três que testaram positivo da África do Sul.

Conteúdo Patrocinado