Ítalo Ferreira supera neozelandês e garante vaga nas quartas do surfe em Tóquio - Gazeta Esportiva
Ítalo Ferreira supera neozelandês e garante vaga nas quartas do surfe em Tóquio

Ítalo Ferreira supera neozelandês e garante vaga nas quartas do surfe em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2021 às 04:15 • Atualizado: 26/07/2021 às 04:50

São Paulo, SP

Na madrugada deste domingo, Ítalo Ferreira levou a melhor sobre o neozelandês Billy Stairmand e avançou às quartas de final do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atual campeão mundial do esporte encerrou a prova com 14.54 pontos, enquanto o adversário fez 9:67 pontos.

O início de prova não foi com grandes emoções, com Ítalo assumindo a ponta com dois aéreos baixos, mas suficientes para ter a vantagem. Na sequência, o brasileiro conseguiu um bom aéreo e somou 5.67, ficando tranquilo no duelo.




Com mais um belo aéreo, Ítalo recebeu um 7:17 e construiu uma bela vantagem. Por mais que Stairmand tenha encontrado duas boas ondas em sequência, o brasileiro seguiu à frente, ampliando o placar e batendo na marca dos 14:54.

Nas quartas de final, Ítalo terá pela frente o japonês Hiroto Ohhara, que deixou para trás o peruano Miguel Tudela nas oitavas.

(Arte: AFP)


Na bateria anterior, Gabriel Medina levou a melhor sobre o australiano Julian Wilson e também garantiu a sua vaga nas quartas de final. Na próxima fase, o brasileiro terá pela frente o francês Michel Bourez.

Conteúdo Patrocinado