Hebert Conceição nocauteia ucraniano e conquista o ouro no boxe em Tóquio - Gazeta Esportiva
Hebert Conceição nocauteia ucraniano e conquista o ouro no boxe em Tóquio

Hebert Conceição nocauteia ucraniano e conquista o ouro no boxe em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2021 às 03:09 • Atualizado: 07/08/2021 às 03:29

São Paulo, SP

Hebert Conceição derrotou o ucraniano Oleksandr Khyzhniak na final do boxe na categoria peso médio (entre 69kg e 75kg) e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de perder os dois primeiros rounds, o brasileiro venceu a luta por nocaute no assalto decisivo.

O ucraniano começou muito agressivo no primeiro round, enquanto Hebert buscou se defender e contra-atacar. Por mais que tenha tentado reagir, o brasileiro não conseguiu reverter o cenário e perdeu o assalto na visão de todos os juízes.




Precisando mostrar superioridade no ring, o brasileiro tentou ser mais agressivo no segundo round, buscando golpes com maior distância para o adversário. Mesmo assim, o ucraniano venceu o assalto por unanimidade, de acordo com os juízes.

No terceiro round, Hebert partiu para o tudo ou nada, já que apenas um nocaute lhe garantiria a vitória. Com um preciso golpe de esquerda, o brasileiro levou o ucraniano para o chão e conquistou o ouro.




Beatriz Ferreira é mais uma esperança brasileira no boxe em Tóquio. A atleta disputará a final da categoria peso leve contra a irlandesa Kellie Harrington na segunda-feira, às 2h do horário de Brasília.

Conteúdo Patrocinado