Grande parte da população japonesa quer público reduzido nas Olimpíadas de Tóquio - Gazeta Esportiva
Grande parte da população japonesa quer público reduzido nas Olimpíadas de Tóquio

Grande parte da população japonesa quer público reduzido nas Olimpíadas de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2020 às 09:42

São Paulo, SP

As Olimpíadas de Tóquio têm sido debatidas de forma constante no Japão. A imprensa do país fez um levantamento em relação à presença de público nos Jogos, e 60% diz ser a favor de um número reduzido de pessoas acompanhando as partidas devido à pandemia do coronavírus.

Além destes que querem medidas restritivas, outros 15% não querem que os Jogos Olímpicos aconteçam. Ao longo dos últimos meses, em que o país tenta se organizar para receber o evento internacional, alguns protestos têm sido feitos pedindo para que não haja Olimpíadas nem em 2021.

Foto: Charly Triballeau / AFP


Um dos principais problemas para a chegada ida do público é em relação à entrada de estrangeiros no Japão. O país fechou a fronteira para mais de 159 países e regiões. Caso decida liberar a entrada de pessoas, seria necessário um novo protocolo para testagens, quarentena e toda precaução necessária para a realização do evento.

As Olimpíadas de Tóquio deveriam ter acontecido entre julho e agosto de 2020. Entretanto, a pandemia fez com que o evento fosse adiado para o ano seguinte. Se tudo correr bem, o Jogos começarão no dia 23 de julho de 2021.

Conteúdo Patrocinado