Grã-Bretanha vence Chile na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio

AFP - São Paulo,SP

21-07-2021 08:07:20

A bola rolou nos gramados dois dias antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio. Com seis partidas nesta quarta-feira, Grã-Bretanha e Chile deram o pontapé inicial no torneio de futebol feminino, no Sapporo Dome, e as britânicas levaram a melhor sobre as chilenas com uma vitória por 2 a 0, gols de Ellen White, pelo Grupo E.

Superior desde o início da partida, a Grã-Bretanha abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. A lateral-direita Lucia Bronze subiu ao ataque e cruzou na segunda trave para Lauren Hemp, que cabeceou para pequena área, onde estava Ellen White para se antecipar à zaga e mandar a bola para o fundo da rede.

                                                                  (Foto: Asano Ikko/AFP)

Apesar do domínio, a seleção europeia ampliou o marcador somente aos 28 minutos da etapa final. Em jogada que nasceu de um lançamento lateral, a bola chegou a Lucy Bronze, que achou Ellen livre na entrada da área. A camisa 9 acertou um voleio para dar números finais ao jogo. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, 24 de julho. A Grã-Bretanha enfrenta o anfitrião Japão, e o Chile, o Canadá.

Deixe seu comentário