Ginástica Artística tem mais de 51 milhões de fãs na Internet no Brasil - Gazeta Esportiva
Ginástica Artística tem mais de 51 milhões de fãs na Internet no Brasil

Ginástica Artística tem mais de 51 milhões de fãs na Internet no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2021 às 16:16

São Paulo, SP

Ao som do funk “Baile de Favela”, a ginasta Rebeca Andrade fez história nesta quinta-feira ao conquistar a medalha de prata na ginástica artística. A paulista de 22 anos se tornou a primeira brasileira a ganhar uma medalha na modalidade nos Jogos Olímpicos.



A Ginástica Artística está entre os 10 esportes mais amados pelos internautas brasileiros, ocupando a oitava posição. É o que indica o Sponsorlink, pesquisa do IBOPE Repucom sobre inteligência em comportamento, hábitos e atitudes sobre patrocínio e consumo de mídia dos fãs de esportes.

Ao todo, 51,7 milhões se declaram fãs da modalidade, o que representa 51% do universo de internautas brasileiros com 18 anos ou mais. Destes, quase dois terços (63%) são mulheres. Ainda sobre o público feminino, a ginástica artística é, juntamente com a natação, o segundo esporte em volume de fãs entre as mulheres, alcançando 60% de preferência.

De acordo com o Target Group Index, estudo da Kantar IBOPE Media sobre hábitos e comportamentos da população, entre os praticantes de ginástica artística, 72% são mulheres e 33% desse universo tem entre 20 e 34 anos.

Conteúdo Patrocinado