Gazeta Esportiva

Brasil cai na reta final e perde para Espanha na terceira rodada da fase de grupos do handebol masculino

São Paulo, SP

28/07/21 | 09:04 - 28/07/21 | 09:52

A Seleção Brasileira de handebol masculino perdeu para a Espanha na manhã desta quarta-feira por 32 a 25. O jogo valeu pela terceira rodada do grupo A dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Brasil equilibrou grande parte do confronto, chegando a estar na frente do placar. No entanto, a Espanha cresceu na reta final e conseguiu abrir vantagem.

“Fizemos um jogo muito bom no primeiro tempo. No segundo, cometemos erros no ataque, com perdas de bola. Contra uma seleção como a Espanha, fica impossível. Eles aproveitaram muito isso, abriram vantagem. Tentamos fazer uma defesa 4-2 que não é nossa especialidade e eles aproveitaram ainda mais. Tentamos surpreender, mas fomos surpreendidos. Então, agora é pensar no próximo jogo contra a Argentina, um rival que conhecemos de muitos campeonatos. Temos que fazer o máximo pra conseguir a primeira vitória nos Jogos Olímpicos e lutar pela classificação contra a Alemanha”, disse o jogador Felipe Borges.

“Pensamento é trabalhar, analisar o que deu errado, o porquê de termos perdido tantas bolas no 7 contra 6 - algo que quando acontece, é morte -, esclarecer esses erros, melhorar um pouco no ataque. Depois é analisar o ataque da Argentina que vem jogando bem contra as outras seleções. Vai ser um dos melhores desse grupo A pra acompanhar e espero que possamos fazer um bom jogo”, concluiu.

Sendo assim, o Brasil chegou a sua terceira derrota no torneio. A Seleção está na 5ª colocação do grupo A e vê sua situação complicar pensando em classificação para a fase seguinte. França, Noruega, Espanha, Alemanha e Argentina também estão no grupo. Os próximos dois jogos da Seleção serão contra Alemanha e Argentina.

Deixe seu comentário