Em Tóquio, vôlei de praia brasileiro fica com pior resultado de sua história - Gazeta Esportiva
Em Tóquio, vôlei de praia brasileiro fica com pior resultado de sua história

Em Tóquio, vôlei de praia brasileiro fica com pior resultado de sua história

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2021 às 06:30 • Atualizado: 04/08/2021 às 07:39

São Paulo, SP

As quatro duplas do Brasil - entre o masculino e o feminino - estão fora da disputa por medalhas no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O inesperado resultado decretou a pior participação do país desde que a modalidade entrou no programa olímpico, em 1996.

Nas últimas seis edições de Jogos, o Brasil havia subido no pódio do vôlei de praia com, ao menos, uma dupla. O país acumula 13 medalhas na modalidade, sendo seis no masculino e sete no feminino.

Ágatha e Duda foram eliminadas logo nas oitavas de final do vôlei de praia - Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP


A queda desempenho é grande relação ao Rio-2016. Em casa, o Brasil conseguiu duas medalhas no vôlei de praia, com o ouro de Alison e Bruno Schmidt e a prata com Ágatha e Bárbara Seixas.

A última esperança na competição era a dupla Alison e Álvaro. Nesta quarta-feira, eles foram derrotados pelos letões Plavins e Tocs por 2 sets 0, na fase de quartas de final.

Anteriormente, Ana Patrícia e Rebecca também foram eliminadas nas quartas de final. Outras esperanças brasileiras, Ágatha e Duda e Evandro e Bruno Schmidt caíram ainda nas oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado