Cuba domina o boxe e deixa Tóquio como o país com mais ouros na modalidade - Gazeta Esportiva
Cuba domina o boxe e deixa Tóquio como o país com mais ouros na modalidade

Cuba domina o boxe e deixa Tóquio como o país com mais ouros na modalidade

Gazeta Esportiva

Por Olimpíadas

08/08/2021 às 05:38

São Paulo, SP

A equipe cubana de boxe fechou com chave de ouro sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste domingo, com a quarta medalha dourada graças à vitória de Andy Cruz sobre o americano Keyshawn Davis.

Cruz, a nova joia da prestigiosa escola de boxe de Cuba, venceu Davis na Arena Kokugikan na final do peso leve (57-63 kg), por 4-1 e levou sua primeira medalha olímpica.

A equipe cubana de boxe deixa Tóquio com quatro ouros e um bronze.

Além de Andy Cruz, os medalhistas de ouro da ilha foram Roniel Iglesias (meio-médio), Arlen López (meio-pesado) e Julio la Cruz (peso-pesado) além do bronze do veterano Lázaro Álvarez (peso-pena).

Com a vitória deste domingo, Cuba superou o balanço obtido na Rio-2016, onde conquistou três ouros e três bronzes.

Cuba assegurou a vitória no quadro de medalhas do boxe nos Jogos de Tóquio, seguida pela Grã-Bretanha, com dois ouros, e seis outras equipes com uma medalha dourada: Comitê Olímpico Russo, Brasil, Turquia, Japão, Irlanda e Bulgária.

Também neste domingo o pugilista uzbeque Bakhodir Jalolov venceu Richard Torrez na final do super pesado (+91 kg). Com esses resultados os Estados Unidos continuam com um jejum de medalhas de ouro neste esporte desde os Jogos de Atenas-2004.

O Brasil conquistou três medalhas no boxe em Tóquio: o ouro de Hebert Conceição, na categoria peso médio (até 75kg), a prata de Beatriz Ferreira no peso leve (57-60kg) e o bronze de Abner Teixeira na categoria peso pesado (até 91kg).

Conteúdo Patrocinado