COB anuncia realização do Prêmio Brasil Olímpico no Nordeste pela primeira vez - Gazeta Esportiva
COB anuncia realização do Prêmio Brasil Olímpico no Nordeste pela primeira vez

COB anuncia realização do Prêmio Brasil Olímpico no Nordeste pela primeira vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2021 às 12:09

São Paulo, SP

Em sua 22ª edição, o tradicional Prêmio Brasil Olímpico 2021 será realizado pela primeira na região do Nordeste, na cidade sergipana de Aracaju. A decisão foi anunciada pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley Teixeira, e pelo governador Belivaldo Chagas.

"Nossa gestão busca descentralizar projetos para estar presente em todas as regiões do país. O Nordeste foi protagonista nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tendo conquistado quatro das sete medalhas de ouro. Então, nada mais justo do que reconhecer o sucesso e o desempenho dos atletas trazendo para Aracaju a principal festa do esporte olímpico brasileiro", afirmou Paulo.

Os medalhistas nordestinos que fizeram história em Tóquio-2020 no primeiro lugar do pódio foram Ítalo Ferreira (surfe), Hebert Conceição (boxe), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) e Ana Marcela Cunha (maratona aquática).




Diversas ações do Programa Transforma, que busca promover os valores olímpicos, já haviam sido executadas em Sergipe. Além disso, estava prevista para este ano a realização dos Jogos da Juventude, que acabaram adiados devido à pandemia da covid-19.

Com um número reduzido de participantes e a garantia dos protocolos de segurança, a capital sergipana está pronta para receber o "Oscar" do esporte brasileiro, de acordo com o governador.

“É motivo de grande orgulho para Sergipe sediar o Prêmio Brasil Olímpico. Tenho certeza que os atletas se encantarão com Aracaju e o evento será realizado seguindo os protocolos sanitários para garantirmos a segurança dos participantes. Acredito no esporte como ferramenta de transformação social e, no momento que homenageamos os nossos atletas olímpicos, treinadores e personalidades esportivas, incentivamos outros jovens a seguirem acreditando no esporte”, disse Belivaldo Chagas.

Paulo Wanderley com Belivaldo Chagas e a superintendente Mariana Dantas. (Foto: Camila Dantas/COB)


Em 2020, o prêmio foi cancelado por conta da pandemia de covid. Neste ano, o Brasil conquistou 21 medalhas no Japão, sete de ouro, seis de prata e oito de bronze. Além dos quatro campeões nordestinos, a seleção masculina de futebol tinha quatro jogadores da região em seu elenco: Daniel Alves, Matheus Cunha, Nino e Santos. Já a maranhense Rayssa Leal, do skate, e a baiana Beatriz Ferreira, do boxe, conquistaram a medalha de prata.

Conteúdo Patrocinado