Cielo revela alívio por adiamento das Olimpíadas: "Inevitável que isso acontecesse" - Gazeta Esportiva
Cielo revela alívio por adiamento das Olimpíadas: "Inevitável que isso acontecesse"

Cielo revela alívio por adiamento das Olimpíadas: "Inevitável que isso acontecesse"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2020 às 19:54

São Paulo, SP

Cielo ressalta a falta que o público faria aos Jogos Olímpicos (Foto: Christophe Simon/AFP)


Campeão olímpico dos jogos de 2008, Cesar Cielo não titubeia ao afirmar que adiar as Olimpíadas de Tóquio foi um acerto. Na visão do nadador, não seria possível realizar uma preparação adequada com as restrições trazidas pelo coronavírus.

Além disso, Cielo destaca que a covid-19 impediria a presença de público nos eventos dos Jogos Olímpicos, o que seria um grande prejuízo para o ambiente da competição.

"O mundo inteiro tá parado. Acho que era até inevitável que isso não acontecesse. Jogar pra ano que vem, como atleta, é um alívio. A gente consegue fazer adaptações, mas você mudar um treinamento de uma forma drástica em uma, duas, três semanas é muito difícil. Essa insegurança de datas tava deixando o treinamento muito complicado. Acho que a seletiva muito provavelmente vai ser no mesmo mês da seletiva deste ano, os Jogos provavelmente vão ser em julho, como seriam neste ano. Essa segurança de datas deixa a gente fazer um planejamento com mais calma", afirmou Cielo em vídeo publicado em suas redes sociais.

"Está todo mundo em casa, como a gente imagina o maior evento esportivo do mundo sem arquibancada, ou correndo o risco de fazer a nossa sociedade sofrer muito com um evento com esse? Então, tem que aplaudir a decisão do COI e de todo mundo que deu suporte pra isso acontecer porque de fato, o primeiro mandamento das instituições de esporte é promover o bem-estar, promover a saúde", completou.



 










Ver essa foto no Instagram



















 

Comentários sobre o adiamento dos Jogos Olímpicos anunciado hoje pelo Comitê Olímpico Internacional. #stayhome #fiqueemcasa #beatCorona


Uma publicação compartilhada por Cesar Cielo (@cesarcielof) em






Por fim, Cielo aproveitou para mandar um recado para os brasileiros. O atleta elogiou a postura preocupada da população e destacou a importância de todos permanecerem em casa.

"Continuem fazendo o que vocês vêm fazendo. Eu acho que o Brasil como um todo tá dando um exemplo de sociedade. Todo mundo em casa, todo mundo quietinho. Não deixem de se exercitar em casa. Vamos nos manter ativos, vamos curtir esse momento com a família para recuperar ao máximo o que a gente pode. Aí, quando voltar, tenho a certeza de que a gente vai voltar com tudo no nosso trabalho também"

Conteúdo Patrocinado