Ciclista alemão Simon Geschke testa positivo e perderá prova das Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Ciclista alemão Simon Geschke testa positivo e perderá prova das Olimpíadas

Ciclista alemão Simon Geschke testa positivo e perderá prova das Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por AFP

23/07/2021 às 14:24

São Paulo, SP

O ciclista alemão Simon Geschke testou positivo para a covid-19, nesta sexta-feira, e terá que desistir da prova de estrada dos Jogos Olímpicos no sábado, anunciou o Comitê Olímpico Alemão (DOSB).




O DOSB indicou que Geschke testou positivo em um teste de antígeno, posteriormente confirmado por um PCR. Assim, ele não poderá competir na prova de 234 quilômetros nas encostas do Monte Fuji.

“É muito difícil, tão perto da competição ter de sair... Respeitei todas as regras de higiene ao máximo. Eu me sinto bem fisicamente, mas emocionalmente é um dia sombrio para mim. Só posso desejar uma boa corrida para os caras amanhã por mim”, reagiu Geschke em um comunicado.

“Os outros doze atletas e membros da equipe técnica da equipe alemã de ciclismo de estrada, que ficaram no mesmo hotel, testaram negativo”, disse o Comitê Olímpico Alemão, “confirmado com PCR negativo”.

Desta forma, Maximilian Schachmann e Nikias Arndt poderão competir no sábado, mas Emmanuel Buchmann, que dividiu o quarto com Geschke, terá de apresentar um segundo PCR negativo para estar na prova.

Conteúdo Patrocinado