Giovanni Ongaro, atleta brasileiro do esqui alpino, realizou nesta segunda-feira seus primeiros treinos nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina. Nascido na Itália, mas com mãe brasileira, ele destacou o sentimento de representar o Brasil.
“É uma emoção incrível representar as origens da minha mãe em um evento dessa importância. É como fechar um círculo mágico”, disse.
“Minha jornada com o Brasil está apenas começando. Quero levar esta bandeira o mais alto possível no esqui alpino e me firmar no circuito da Copa do Mundo”, acrescentou.
Objetivos nos Jogos
Conhecedor da região, Giovanni já competiu anteriormente na pista da Stelvio, com dificuldade técnica e exigência física. Ele reconhece que o contexto olímpico traz novos desafios e já traçou sua meta para o evento.
“O primeiro objetivo é honrar essa camisa e aproveitar cada segundo dessa oportunidade incrível. O Brasil acreditou em mim e quero retribuir dando 110% entre os portões. Falando de sonhos concretos? Meu alvo é chegar ao top 30 na primeira descida. Seria um resultado histórico”, projetou Ongaro, vindo de uma temporada desafiadora.
“Tive dificuldades para encontrar o feeling certo com os esquis, mas nunca deixei de insistir. Competi na Itália e em outros países da Europa para me manter pronto e, agora, todo esse esforço faz sentido. O maior desafio da minha vida está diante de mim”, afirmou o brasileiro.