Brasil vence os Estados Unidos de virada no vôlei masculino em Tóquio - Gazeta Esportiva
Brasil vence os Estados Unidos de virada no vôlei masculino em Tóquio

Brasil vence os Estados Unidos de virada no vôlei masculino em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2021 às 01:35

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1, de virada, na quarta rodada do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de sofrer uma dura derrota para o Comitê Olímpico Russo, o time comandado por Renan dal Zotto se recuperou na competição com uma vitória importante sobre um dos favoritos ao ouro.

O primeiro set começou sendo dominado pelos estadunidenses, que abriram uma vantagem de cinco pontos. Depois de um início muito abaixo da média, o Brasil se recuperou e tornou a disputa equilibrada. Disputando ponto a ponto, os times foram alternando set points e desperdiçando oportunidades, até que Leal errou uma recepção e permitiu que os Estados Unidos fechassem a parcial em 32 a 30.

Mantendo o bom nível apresentado na parte final do set que abriu a partida, o Brasil não deixou os Estados Unidos dispararem em nenhum momento, conseguindo abrir uma vantagem de três pontos no final. Os estadunidenses encostaram no placar, porém Alan atacou com muita precisão e fechou o set.




A terceira parcial foi a melhor do Brasil até o momento. Lucarelli teve uma boa passagem pelo saque e as bolas de Wallace começaram a entrar com maior frequência. O ponto final veio com Lucão, atacando do meio da quadra.

O quarto e último set teve a mesma toada do anterior, com o Brasil sendo superior em grande parte da parcial, porém sem conseguir abrir uma grande vantagem. Wallace, Lucarelli e Leal mantiveram um bom índice de acerto nos ataques e conduziram a equipe à vitória. No ponto final, Leal largou uma linda bola para garantir o triunfo.

Com a vitória, o Brasil foi aos oito pontos, na segunda colocação do grupo B. A próxima partida da equipe é contra a França, na noite do sábado, às 23h05 (horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado