Brasil vence o Japão e terá pela frente os russos na semifinal do vôlei em Tóquio - Gazeta Esportiva
Brasil vence o Japão e terá pela frente os russos na semifinal do vôlei em Tóquio

Brasil vence o Japão e terá pela frente os russos na semifinal do vôlei em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2021 às 02:38 • Atualizado: 03/08/2021 às 03:40

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Brasil derrotou o Japão por 3 sets a 0 (25/20, 25/22, 25/20) nas quartas de final do vôlei masculino em Tóquio, garantindo vaga na semifinal da competição. Na próxima fase, os brasileiros terão pela frente o Comitê Olímpico Russo, algoz do time comandado por Renan dal Zotto na fase de grupos.

O primeiro set foi inteiramente dominado pelo Brasil, que esteve à frente do placar em todos os momentos. Apesar de ter sofrido em ataques pontuais de Nishida, o time teve uma grande eficiência nos ataques, com destaque para Wallace. Com um corte para fora dos japoneses, os brasileiros fecharam a parcial em 25/20.

O segundo set não começou tranquilo para o Brasil. O Japão reagiu, passou a defender com mais precisão e chegou a abrir uma vantagem de quatro pontos. No entanto, os brasileiros cresceram na metade da parcial, principalmente após a entrada de Cachopa. Com um ataque cruzado de Wallace, o time fechou em 25/22.




Se o Brasil teve mais dificuldade no segundo set, o terceiro apresentou um cenário mais tranquilo. Com Leal voando, os brasileiros abriram uma vantagem confortável, encaminhando a vitória e a vaga na semifinal. O ponto final veio com um ataque de Maurício Souza, fechando em 25/20.

Na próxima fase, o Brasil terá pela frente o Comitê Olímpico Russo, que deixou para trás o Canadá nas quartas. Na fase de grupos, a equipe comandada por Renan dal Zotto foi derrotada pelos russos por 3 sets a 0.

“Felicidade te ter ganho, mais uma semifinal olímpica, era o primeiro objetivo alcançado. Ganhar de 3 x 0 do Japão foi uma foi uma vitória muito boa. Agora cabeça 100% para a partida contra a Rússia”, disse Lucarelli após o jogo.

“O time da Rússia chega como forte candidata ao pódio e os dois últimos resultados contra ela não foram favoráveis. Primeira coisa é tirar os estudos da gaveta e pensar no que precisamos fazer de bom. Hoje descansar, estudar bastante e a amanhã treinar em função do time da Russia”, finalizou Renan.

Conteúdo Patrocinado