Brasil terá delegação jovem na disputa dos saltos ornamentais em Tóquio

São Paulo, SP

29-07-2021 03:50:19

Com uma nova geração, a equipe brasileira de saltos ornamentais estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta-feira. A delegação é formada por quatro atletas: Ingrid Oliveira (plataforma 10m), Luana Lira (trampolim 3m), Isaac Souza (plataforma 10m) e Kawan Pereira (plataforma 10m), sendo que a primeira é a única com experiência olímpica.

O Brasil encerrou a sua preparação na Itália, participando do Grand Prix de Bolzano. O resultado foi positivo: Ingrid e Isaac conquistaram a medalha de ouro na plataforma de 10m

“A gente está bem satisfeito e bem confiante com essa nova geração, que é bastante promissora. Prova disso são os resultados que tiveram nos últimos anos. Medalha em Pan, final em Campeonato Mundial e Copa do Mundo. Estamos bem animados e acredito que traremos bons resultados para o Brasil”, disse Ricardo Moreira, chefe da equipe brasileira.


Aos 25 anos, Ingrid Oliveira está confiante e revelou que pode surpreender com uma nova série em Tóquio.

“Estou bem feliz de estar aqui e parece que é um sonho. Minha expectativa é dar o meu melhor, acertar meus saltos e até surpreender algumas pessoas devido a um salto novo que estou fazendo. Meu objetivo é pegar uma final”, afirmou Ingrid.

Deixe seu comentário