Brasil perde de virada para russos e fica fora da final do vôlei masculino em Tóquio - Gazeta Esportiva
Brasil perde de virada para russos e fica fora da final do vôlei masculino em Tóquio

Brasil perde de virada para russos e fica fora da final do vôlei masculino em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2021 às 03:18 • Atualizado: 05/08/2021 às 10:51

São Paulo, SP

O Brasil foi derrotado de virada pelo Comitê Olímpico Russo na semifinal do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o revés por 3 sets a 1 (18/25, 25/21, 26/24 e 25/23), a equipe comandada por Renan dal Zotto não disputará a grande decisão da modalidade.

A disputa de bronze está marcada para o próximo sábado, às 01h30 (horário de Brasília). O Brasil terá pela frente a Argentina, que perdeu por 3 sets a 0 para a França.

Apesar do primeiro set ter começado equilibrado e disputado ponto a ponto, o Brasil passou a controlar as ações no meio da parcial. Com o bloqueio funcionando e a cobertura eficiente, o time fechou a parcial em 25/18, após um ataque para fora dos russos.




O segundo set, no entanto, teve um cenário bastante desfavorável para o Brasil. Enquanto o time de Renan não foi eficiente no bloqueio, os russos passaram a ser mais precisos nos ataques, abrindo larga vantagem no meio da parcial. Os brasileiros até ensaiaram uma reação, porém não foi suficiente. Em cortada no fundo da quadra, o Comitê Olímpico Russo fechou em 25/21.

Precisando se recuperar na partida, o Brasil voltou em excelente forma para o terceiro set. Lucão cresceu no jogo, formando boa dupla com Bruninho no bloqueio e sendo opção nos ataques centrais. Depois de ter uma vantagem de oito pontos na partida, os brasileiros estacionaram e viram os russos virarem e fecharem o set em 26/24.

O Brasil entrou no quarto set precisando vencer de qualquer jeito. Com os nervos à flor da pele, o time cometeu muitos erros forçados, enquanto os adversários seguiram virando muitas bolas. Os brasileiros melhoraram com a entrada de Douglas, porém não conseguiram evitar a derrota, que veio com a parcial fechada em 25/23.

Conteúdo Patrocinado