Brasil empata com as atuais campeãs olímpicas na estreia do handebol em Tóquio - Gazeta Esportiva
Brasil empata com as atuais campeãs olímpicas na estreia do handebol em Tóquio

Brasil empata com as atuais campeãs olímpicas na estreia do handebol em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2021 às 00:33 • Atualizado: 25/07/2021 às 01:28

São Paulo, SP

Na noite deste sábado, o Brasil estreou no handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio com um empate por 24 a 24 com o Comitê Olímpico Russo, que conquistou o ouro da modalidade em 2016, no Rio de Janeiro.

"Para a gente tirar um ponto das atuais campeãs olímpicas é um momento muito feliz. O início foi um pouco nervoso, como todo de início de Olímpiada é, mas a gente continuou lutando e acreditando. Estou muito feliz com esse resultado", comentou Duda Amorim, uma das estrelas do time brasileiro.

Apesar do duelo duro, as brasileiras bateram de frente com as russas e não deixaram as adversárias dispararem em nenhum momento. Com uma maior eficiência nos arremessos, as europeias foram para o intervalo vencendo pelo placar de 14 a 12.




Mantendo o ritmo forte na segunda etapa, o Brasil passou a desperdiçar menos oportunidades no ataque e conseguiu virar o placar. As russas buscaram o empate, e a disputa ficou acirrada até o final, com nenhuma das equipes saindo com a vitória da quadra.

O próximo compromisso do time feminino brasileiro é contra a Hungria, às 23h da segunda-feira que vem. O grupo B ainda conta com as seleções francesa, espanhola e sueca. Vale lembrar que as quatro melhor colocadas da chave ao fim da primeira fase avançam no torneio.

"A expectativa para os próximos jogos é grande, nosso grupo é muito bom e podemos jogar de igual para igual com qualquer time. Estou com pensamento positivo e acredito nos próximos jogos.”, avisou Bruna de Paula.

 

Conteúdo Patrocinado