Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria
Foto por MADDIE MEYER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Bobsled: Brasil inicia treinos oficiais em Cortina para Jogos de Inverno

Redação  foto de perfil
Da Redação 12/02/2026 às 11:35 • Atualizado: 12/02/2026 às 11:36
São Paulo, SP

A seleção brasileira de bobsled deu o pontapé inicial em seus treinamentos oficiais para os Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026. Nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, o Cortina Sliding Centre foi palco das primeiras descidas da dupla do 2-man, composta pelo piloto Edson Bindilatti e Gustavo Ferreira.

Primeiras impressões na pista olímpica

A dupla brasileira realizou duas descidas, buscando se adaptar às condições da pista italiana. Na primeira oportunidade, Bindilatti e Ferreira terminaram na 24ª colocação, com o tempo de 57.61 segundos. A diferença para o líder da etapa, o alemão Johannes Lochner, foi de 1.96 segundos. Na segunda descida, o desempenho foi similar, com a 24ª posição e o tempo de 57.82, ficando a 1.83 segundos do também alemão Francesco Friedrich, que busca seu tricampeonato olímpico.

Definição da dupla ainda em aberto

Apesar dos treinos realizados com Gustavo Ferreira, a definição sobre quem será o parceiro de Edson Bindilatti na competição do 2-man ainda não foi oficializada. A equipe brasileira conta ainda com outros atletas que podem compor a dupla, como Luis Bacca, Rafael Souza e Davidson de Souza, conhecido como Boka. A estratégia da comissão técnica visa encontrar a melhor formação para a disputa olímpica.

Histórico e próximos passos

O melhor resultado do Brasil em Jogos de Inverno no bobsled foi o 20º lugar conquistado no 4-man nos Jogos de Beijing em 2022. A expectativa é de que a equipe possa melhorar esse desempenho em Milano Cortina 2026. A programação oficial da seleção brasileira na competição ainda será detalhada, mas os treinos desta quinta-feira marcam um avanço importante na preparação.

Conteúdo Patrocinado