Após derrota na estreia, Estados Unidos atropelam Irã no basquete em Tóquio - Gazeta Esportiva
Após derrota na estreia, Estados Unidos atropelam Irã no basquete em Tóquio

Após derrota na estreia, Estados Unidos atropelam Irã no basquete em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por AFP

28/07/2021 às 04:45

São Paulo, SP

A seleção americana masculina de basquete masculino se reergueu nos Jogos de Tóquio e venceu com autoridade o Irã (120-66), nesta quarta-feira, na Saitama Arena, com ótima atuação do armador Damian Lillard, autor de 21 pontos, sendo sete em cestas de 3.

No Grupo A do torneio olímpico, a equipe dos astros da NBA havia perdido em sua estreia para a França (83-76). Mas nesta quarta não teve dificuldades e desde o início impôs sua superioridade sobre os iranianos.

Disposto a recuperar a autoestima dos seus jogadores em um dia tranquilo, o técnico americano Gregg Popovich distribuiu minutos de partida para todos os seus jogadores na quadra.




O plano do lendário técnico do San Antonio Spurs era dar um passo à frente na defesa e sufocar os jogadores iranianos. No ataque, o cestinha americano fez o resto.

No Irã o destaque foi o ex-NBA Hamed Haddadi, autor de 15 pontos e 6 rebotes.

A seleção americana vai fechar a fase de grupos contra a República Tcheca, que enfrenta a França nesta quarta-feira, às 9h00 (horário de Brasilia).

As primeiras duas seleções de cada uma das três chaves avançam para as quartas de final, além das duas melhores terceiras.

Pelo Grupo B, a Alemanha venceu a Nigéria por 99 a 92.

Conteúdo Patrocinado