Ana Patricia e Rebecca batem dupla da China e avançam às quartas no vôlei de praia - Gazeta Esportiva
Ana Patricia e Rebecca batem dupla da China e avançam às quartas no vôlei de praia

Ana Patricia e Rebecca batem dupla da China e avançam às quartas no vôlei de praia

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2021 às 23:09 • Atualizado: 31/07/2021 às 23:50

São Paulo, SP

Na noite desta sábado (manhã de domingo no Japão), as brasileiras Ana Patricia e Rebecca garantiram a classificação às quartas de final do vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No Parque Shiokaze, a dupla derrotou as chinesas Wang e X.Y.Xia por 2 sets a 0 (parciais de 21/14 e 23/21) e avançou.

As brasileiras foram às oitavas de final com uma campanha ruim na fase de grupos, com duas derrotas e uma vitória. As chinesas, por outro lado, tinham 100% de aproveitamento. O que se viu em quadra, no entanto, foi a melhor perfomance da dupla do Brasil nas Olimpíadas até então.

No primeiro set, Ana Patricia e Rebecca chegaram a fica quatro pontos em desvantagem, mas dispararam na frente na reta final. Contando com grande performance de Ana Patricia, as brasileiras fecharam em 21 a 14.

Já o segundo set foi mais disputado, com nenhuma dupla conseguindo abrir mais de dois pontos de diferença. As chinesas até tiveram um set point, mas as brasileiras conseguiram virar e decretar a vitória com 23 a 21.




"Nos dois sets a gente começou um pouco abaixo, primeiro eu, depois a Ana para não dar ciúmes. Mas esse jogo a gente veio muito na questão de vibrar, de conversar e isso equilibrou o emocional hoje. Está muito quente e isso foi o diferencial a nossa favor. Sempre uma estar puxando a outra" disse Rebecca, após a partida.

Já Ana Patricia falou sobre a fase de grupos da dupla e revelou que teve o emocional prejudicado no início dos Jogos Olímpicos.

"A nossa primeira fase não foi da forma que a gente imaginava, tivemos alguns empecilhos. Infelizmente, um tio meu faleceu e foi algo inesperado, mexeu um pouco com meu emocional. Mas estamos aqui para jogar, não é nenhuma justificativa. Mesmo perdendo, a gente pontuava sempre, estávamos conseguindo evoluir, trazer o nosso jogo para dentro de quadra. Hoje a gente estava muito confiante, sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas a gente acreditava no que tínhamos conversado e visto de melhora", afirmou.

"A China deu uma sumida no Circuito Mundial e quando eles somem, sempre voltam melhores do que estavam. Queríamos saber como elas estavam porque cada um jogo de uma maneira diferente com elas. Então, a comparação é difícil. A vitória é boa pra cabeça, dá uma afirmação de que estamos crescendo numa fase importante do torneio", completou.

 



Nas quartas de final, Ana Patricia e Rebecca vão enfrentar uma dupla da Suíça. Vergé-Dépré/Heidrich e Huberli e Betschart se enfrentam às 06h (de Brasília) deste domingo. Quem vencer irá duelar com as brasileiras.

Conteúdo Patrocinado