Ana Marcela Cunha comemora medalha de ouro: "Acreditem nos seus sonhos" - Gazeta Esportiva
Ana Marcela Cunha comemora medalha de ouro: "Acreditem nos seus sonhos"

Ana Marcela Cunha comemora medalha de ouro: "Acreditem nos seus sonhos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2021 às 22:37 • Atualizado: 03/08/2021 às 23:08

São Paulo, SP

Após conquistar a medalha de ouro na maratona aquática nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta terça-feira, Ana Marcela Cunha falou sobre a satisfação de finalmente estar no lugar mais alto de um pódio olímpico.

"Finalmente. Eu fui muito nova em 2008 e agora é meu quarto ciclo olímpico, vindo de uma não classificação, uma frustração no Rio e um amadurecimento muito grande para chegar até aqui. Só posso dizer para que todos acreditem nos seus sonhos. Estou muito, muito feliz”, declarou Ana Marcela.

(Foto: Jonne Roriz/COB)


A maratonista aquática já havia participado de outras duas Olimpíadas, mas ficou em 5º lugar em Pequim 2008 e em 10º nos jogos do Rio de Janeiro 2016.

“Estou muito feliz. Eu tentei ter sangue frio, ter tranquilidade. Somos latinos, temos coração mais mole, e eu fui muito mais pela razão do que pela emoção. Eu já vivi isso nos 25km, já vivi isso nos 5km, ser campeã Olímpica é muito importante. Eu ainda não fui campeã mundial nos 10km. Saio daqui querendo ainda mais. Estou muito feliz. Meu treinador, que está sempre ao meu lado, é o cara que mais acreditou em mim e me trouxe até aqui”, completou.

Conteúdo Patrocinado