Algoz de Medina é criticado por brasileiros e provoca em português: "Chora que estou feliz" - Gazeta Esportiva
Algoz de Medina é criticado por brasileiros e provoca em português: "Chora que estou feliz"

Algoz de Medina é criticado por brasileiros e provoca em português: "Chora que estou feliz"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2021 às 22:01

São Paulo, SP

A polêmica sobre a eliminação de Gabriel Medina para Kanoa Igarashi na semifinal do surfe masculino nos Jogos Olímpicos, na madrugada desta terça-feira, continua. Criticado por brasileiros nas redes sociais por uma suposta classificação injusta para a final, o surfista japonês respondeu com uma provocação em português.

"Chora chora q tou feliz! Hehehehe", escreveu Igarashi no Twitter.



Na semifinal do surfe, Medina vencia Kanoa Igarashi até os minutos finais, quando o japonês acertou um aéreo e recebeu nota 9.33, virando o confronto por 17.00 a 16.76. A pontuação foi questionada por muitos brasileiros, que invadiram a rede social do adversário do brasileiro.

A última postagem de Igarashi no Instagram recebeu mais de 25 mil comentários, muitos deles contendo críticas e piadas sobre a vitória sobre Medina. Já a penúltima publicação ultrapassa nove mil comentários. Na maioria das fotos, o surfista recebe menos de 500 interações.

Gabriel Medina também questionou as notas dadas pelos juízes na semifinal. Aos sete minutos de bateria, o brasileiro também acertou um belo aéreo, mas recebeu nota 8.44 dos jurados, inferior a de Igarashi.

"É triste quando isso acontece. Muita gente mandou mensagem, é difícil passar o ano treinando, se esforçando e chegar nisso. Minha parte eu fiz, estou amarradão, fiz o meu melhor. Agora, é continuar trabalhando. Tem coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim", disse Medina à TV Globo.



Na disputa pela medalha de bronze, Gabriel Medina foi derrotado pelo australiano Owen Wright. Já na final, o também brasileiro Ítalo Ferreira superou Kanoa Igarashi e ficou com o ouro.

Conteúdo Patrocinado