“Vamos abrir os Jogos para todos” será o lema de Paris-2024 - Gazeta Esportiva
“Vamos abrir os Jogos para todos” será o lema de Paris-2024

“Vamos abrir os Jogos para todos” será o lema de Paris-2024

Gazeta Esportiva

Por AFP

25/07/2022 às 17:21

São Paulo, SP

“Vamos abrir os Jogos para todos”: quase dois anos antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, marcada para 26 de julho, o lema do evento foi divulgado pelos organizadores, que também detalharam seus planos para a venda de ingressos.



“Ouvrons Grand les Jeux” será o slogan em francês. Nesse idioma, a frase soa quase igual à expressão popular “Vamos abrir bem os olhos” (Ouvrons Grand les Yeux). Em inglês, o lema a ser utilizado será “Games Wide Open”.

Segundo os organizadores, o objetivo é influenciar o tema da abertura, a inclusão de pessoas com dificuldades e a abertura aos territórios. O lema olímpico em latim é “Citius, Altius, Fortius” (mais rápido, mais alto, mais forte), mas cada cidade-sede escolhe seu próprio slogan para sua edição.

Vamos abrir os Jogos para todos é o nosso objetivo desde o primeiro dia, com essa ambição que todos pensamos para a abertura”, explicou o chefe da Comissão Organizadora (COJO), Tony Estanguet, após a sua reunião desta segunda-feira com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Emmanuel Macron durante reunião nesta segunda-feira sobre as Olimpíadas de Paris (Foto: Lewis Joly/POOL/AFP)


Além desse slogan, o COJO detalhou o programa dos Jogos Olímpicos, cuja cerimônia de abertura acontecerá em 26 de julho de 2024, daqui a quase dois anos. Os organizadores querem “trabalhar em um melhor equilíbrio entre os eventos masculino e feminino”, insistiu Michaël Aloïsio, porta-voz de Paris-2024.

A faixa de preço será “acessível à maioria”, segundo Tony Estanguet: “50% dos ingressos olímpicos e 50% dos ingressos paraolímpicos custarão menos de 50 euros (R$ 274) e apenas 8% dos ingressos custarão mais de 200 euros (R$ 1.100). A ambição é [...] ter estádios lotados”.

Conteúdo Patrocinado