Paraguai vence Venezuela e garante vaga nos Jogos de Paris 2024 - Gazeta Esportiva
Paraguai vence Venezuela e garante vaga nos Jogos de Paris 2024

Paraguai vence Venezuela e garante vaga nos Jogos de Paris 2024

Gazeta Esportiva

Por AFP

11/02/2024 às 23:16

São Paulo, SP

O Paraguai se classificou neste domingo para os Jogos de Paris 2024 ao derrotar a anfitriã Venezuela por 2 a 0 no último dia do Pré-Olímpico Sul-Americano de futebol e, além disso, terminou como campeão deste torneio sub-23.

O meia Diego Gómez de pênalti e o atacante Marcelo Pérez marcaram os gols da seleção do técnico Carlos Jara Saguier, que há duas décadas comandava a seleção paraguaia que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

Companheiro de Lionel Messi no Inter Miami, Gómez terminou com cinco gols neste Pré-Olímpico, dividindo a artilharia com o argentino Thiago Almada e o uruguaio Luciano Rodríguez.



O Paraguai liderou o quadrangular final com sete pontos, seguido pela Argentina, que chegou a cinco ao vencer o Brasil por 1 a 0 mais cedo.

Assim, paraguaios e argentinos ficaram com as duas vagas olímpicas que estavam em disputa. O Brasil, vencedor do ouro no Rio-2016 e em Tóquio-2020, fechou com três pontos e a Venezuela com um, dando adeus à próxima edição dos Jogos.

Conteúdo Patrocinado