Novo presidente da França apoiará candidatura de Paris 2024 - Gazeta Esportiva
Novo presidente da França apoiará candidatura de Paris 2024

Novo presidente da França apoiará candidatura de Paris 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2017 às 10:44

São Paulo, SP

Eleito recentemente novo presidente da França, Emmanuel Macron está diposto a trazer as Olimpíadas de 2024 para Paris. Segundo a agência de notícias Reuters, o político deverá defender a candidatura da capital francesa em uma apresentação final das cidades-sede, nos dias 11 e 12 de julho, no Comitê Olímpico Internacional, em Lausanne, na Suíça.

Macron (centro) posou para fotos com membros do Comitê Olímpico Internacional nesta terça-feira (Foto: Summer Olympics. / AFP PHOTO / STEPHANE DE SAKUTIN)


Se opondo à maioria das cidades que inicialmente viam com bons olhos a candidatura para receber as Olimpíadas, Paris está mais forte do que nunca na disputa pelo evento. Grandes metrópoles acabaram desistindo de sediar os Jogos por acreditarem o retorno depois de tanto investimento em infra-estrutura e afins não vale a pena. Budapeste, Roma, Boston e Hamburgo preferiram deixar a briga polarizada entre Paris e Los Angeles.

“Emmanuel Macron disse querer apoiar a proposta até a vitória final, embora não tenha dado detalhes sobre sua possível presença em Lima”, disse Tony Estanguet, líder da campanha Paris 2024, se referindo à cerimônia no Peru que definirá a sede das Olimpíadas que sucederão Tóquio 2020.

Apostando que as Olimpíadas poderão beneficiar ainda mais Paris, que já é uma cidade global, Macron se reuniu já nesta terça-feira com a prefeita Anne Hidalgo e os líderes de campanha Estranguet e Bernard Lapasset no Palácio do Eliseu.

Conteúdo Patrocinado