Los Angeles confirma candidatura para 2028 e deixa 2024 com Paris - Gazeta Esportiva
Los Angeles confirma candidatura para 2028 e deixa 2024 com Paris

Los Angeles confirma candidatura para 2028 e deixa 2024 com Paris

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2017 às 18:24

São Paulo, SP

A confirmação das sedes olímpicas 2024 e 2028 foi encaminhada nesta segunda-feira. Depois de meses de discussão entre os comitês de candidatura de Los Angeles e Paris e o Comitê Olímpico Internacional (COI), a entidade responsável por organizar os Jogos, confirmou, no final desta tarde, que a cidade norte-americana aceitou receber o evento depois dos franceses.

Já esperada, a decisão foi adiantada pelo jornal Los Angeles Times, também nesta segunda-feira. A confirmação da candidatura da capital da Califórnia para 2028 foi divulgada através das redes sociais e de uma nota publicada no site oficial do COI.


"O COI festeja esta decisão do Comitê de Candidaturas Olímpica e Paralímpica de Los Angeles. E temos o prazer de divulgar o contrato 2028 da cidade-sede de forma transparente e no momento correto. Los Angeles apresentou uma excelente candidatura que abrange as prioridades de sustentabilidade da Agenda Olímpica 2020, maximizando o uso das instalações existentes e incentivando o envolvimento dos mais jovens no Movimento Olímpico", declarou Thomas Bach, presidente da entidade máxima do esporte olímpico, que ainda completou.

"Portanto, estamos muito felizes que, como parte deste Contrato da Cidade Anfitriã, possamos aumentar o acesso da juventude da cidade ao esporte e incentivar o estilo de vida saudável da cidade nos próximos 11 anos. Estamos muito confiantes de que podemos chegar a um acordo tripartite sob a liderança do COI com Los Angeles e Paris em agosto, criando uma situação de ganho para os três parceiros. Este acordo será apresentado à Sessão do COI em Lima, em setembro, para ratificação".

Como Los Angeles e Paris eram as únicas candidatas e só conversavam sobre quem seria a sucessora direta de Tóquio 2020, a decisão foi praticamente acertada. No entanto, a oficialização só acontecerá no dia 13 de setembro, quando será realizado uma assembleia do COI.

Cada uma das cidades já foi anfitriã dos Jogos Olímpicos duas vezes na história. A capital francesa, recebendo o evento depois de 100 anos, foi sede em 1900 e 1924, e os norte-americanos em 1932 e 1984.

Conteúdo Patrocinado