Logomarca das Olimpíadas de 2024 é apresentada com mensagem de paz e igualdade - Gazeta Esportiva
Logomarca das Olimpíadas de 2024 é apresentada com mensagem de paz e igualdade

Logomarca das Olimpíadas de 2024 é apresentada com mensagem de paz e igualdade

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2019 às 19:08 • Atualizado: 21/10/2019 às 19:16

São Paulo, SP

O Comitê dos Jogos Olímpicos de Paris divulgou nesta segunda-feira o logo das Olimpíadas de 2024. O símbolo foi baseado na união da medalha de ouro, da chama olímpica e paralímpica, e de Marianne, personificação da Revolução Francesa.



É a primeira vez que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos terão a mesma logomarca.

(Foto: Reprodução/ Twitter)


Segundo o Comitê, estão no mesmo símbolo as três ideias. A forma arredondada, com a cor da medalha de ouro ("imutável como a determinação, deslumbrante como o talento e eterna como a vitória"), a chama olímpica ("que mantém as pessoas unidas pelos valores do esporte, além das fronteiras, dos países e das gerações) e o rosto de Marianne ("cujo espírito francês revela a ambição de ser igualitária, partilhadora e generosa").

A tipografia ainda foi inspirada no Art Déco, movimento artístico que, segundo a organização, estava em plena ascensão em 1924, ano em que as Olimpíadas foram disputadas também na capital francesa.

Em uma de suas redes sociais, o presidente da França, Emmanuel Macron, comentou sobre o lançamento e afirmou que o país "mostrará sua face para todo o mundo".

Conteúdo Patrocinado