OTD
A conquista da medalha de bronze na final por equipes dos Jogos Olímpicos de Paris coroou a melhor geração da ginástica artística feminina do Brasil. Mas essa pode ter sido a "última dança" dessa formação brasileira. Jade Barbosa indicou que talvez ela não esteja competindo em Los Angeles-2028, na próxima edição olímpica.
A experiente ginasta está competindo nos Jogos Olímpicos de Paris aos 33 anos. Após vários problemas ao longo da sua carreira, Jade finalmente conquistou uma medalha olímpica após quase 20 anos participando em alto nível.
Mas ela ainda não tem certezas sobre a próxima Olimpíada, assim como não imaginava que ainda estaria competindo em Paris. "Vocês querem saber sobre Los Angeles, né? Eu não sei, assim como eu nem sabia se estaria em Paris. Mas eu consegui. A gente não sabe o dia de amanhã. Então eu dei o meu melhor hoje. Não só hoje como todos os dias", disse.
"Eu conquistei muito no esporte e vou continuar fazendo isso. Amanhã estarei no ginásio, enquanto elas precisarem. Daqui quatro anos, eu vou estar aqui para o que a ginástica precisar de mim", emendou Jade.
