Hollande diz que França pode prover segurança para os Jogos de 2024

São Paulo, SP

02/10/16 | 17:56

Hollande e Bach se reuniram em Paris (Foto: Kamil Zihnioglu/AFP)
Hollande e Bach se reuniram em Paris (Foto: Kamil Zihnioglu/AFP)

Paris segue firme na luta para sediar os Jogos Olímpicos de 2024. O presidente da França, François Hollande, aproveitou a visita do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, à capital francesa para exaltar o poder de segurança que o país pode oferecer.

"Quero lembrar que a França foi capaz de sediar grandes eventos, como recentemente a Eurocopa. Temos a tecnologia necessária para garantir a segurança. Temos o que é preciso para proteger um evento como os Jogos Olímpicos de 2024. Temos uma forma de preparação que nenhum outro país pode ter, dado o que nos atingiu", disse Hollande.

Thomas Bach ainda revelou que ficou impressionado com alguns fatores apresentados. "O lance em Paris é muito, muito forte, por causa do apoio e da unidade que está sendo provocada nos bastidores. Pessoalmente, estou muito impressionado com a unidade entre os mundos políticos e desportivos. Seu projeto é excelente e está em consonância com a Agenda 2020", declarou Bach.

Nesta semana, Roma retirou sua candidatura para sede dos Jogos. Além de Paris, Budapeste, capital da Hungria, e Los Angeles, nos Estados Unidos, seguem na briga.

Deixe seu comentário