Hollande diz que França pode prover segurança para os Jogos de 2024 - Gazeta Esportiva
Hollande diz que França pode prover segurança para os Jogos de 2024

Hollande diz que França pode prover segurança para os Jogos de 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2016 às 17:56

São Paulo, SP

Hollande e Bach se reuniram em Paris (Foto: Kamil Zihnioglu/AFP)
Hollande e Bach se reuniram em Paris (Foto: Kamil Zihnioglu/AFP)


Paris segue firme na luta para sediar os Jogos Olímpicos de 2024. O presidente da França, François Hollande, aproveitou a visita do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, à capital francesa para exaltar o poder de segurança que o país pode oferecer.

"Quero lembrar que a França foi capaz de sediar grandes eventos, como recentemente a Eurocopa. Temos a tecnologia necessária para garantir a segurança. Temos o que é preciso para proteger um evento como os Jogos Olímpicos de 2024. Temos uma forma de preparação que nenhum outro país pode ter, dado o que nos atingiu", disse Hollande.

Thomas Bach ainda revelou que ficou impressionado com alguns fatores apresentados. "O lance em Paris é muito, muito forte, por causa do apoio e da unidade que está sendo provocada nos bastidores. Pessoalmente, estou muito impressionado com a unidade entre os mundos políticos e desportivos. Seu projeto é excelente e está em consonância com a Agenda 2020", declarou Bach.

Nesta semana, Roma retirou sua candidatura para sede dos Jogos. Além de Paris, Budapeste, capital da Hungria, e Los Angeles, nos Estados Unidos, seguem na briga.

Conteúdo Patrocinado