COI visita Paris e destaca projeto "inspirador" para Olimpíada de 2024 - Gazeta Esportiva
COI visita Paris e destaca projeto "inspirador" para Olimpíada de 2024

COI visita Paris e destaca projeto "inspirador" para Olimpíada de 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2018 às 16:52

São Paulo, SP

Tony Parker foi apresentado como embaixador educacional das Olimpíadas de 2024 (Foto: Divulgação)


Nesta terça-feira, o Comitê Olímpico Internacional finalizou sua primeira visita a Paris, cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2024. A entidade se disse impressionada com os rumos do projeto, que foi definido como ambicioso, inspirador e de uma "pioneira abordagem". Isso porque o projeto está sendo tratado como uma "plataforma para desenvolvimento significativo da cidade, região e em nível nacional", além de ter como foco orçamentos e prazos.

"Paris está cumprindo seu compromisso de sediar os primeiros Jogos inteiramente alinhados com a agenda olímpica de 2020, o mapa estratégico do COI. Fiquei impressionado particularmente com a ambição dos apoiadores envolvidos neste projeto em aproveitar a oportunidade para criar trampolim para a cidade, região e país. Há um foco em garantir que as bases do orçamento e da entrega estão sob controle, ao mesmo tempo em que foi apresentado um projeto ambicioso nos seus objetivos em áreas como emprego e transporte, e seus respectivos legados, assim como no desejo de levar o esporte e os valores olímpicos para as novas gerações", frisou Pierre-Olivier Beckers-Vieujant, presidente da comissão de coordenação do COI.

A comissão também apresentou o astro do basquete Tony Parker, do San Antonio Spurs, como embaixador educacional durante evento sob a Torre Eiffel. Além deste cartão postal, a visita ainda passou por outras sedes olímpicas e paralímpicas como o Stade de France, o Grande Palácio, a Champs-Élysées e o Champs de Mars.

"Essa visita nos últimos dois dias nos permitiu compartilhar nossa ambição: fazer Jogos que sejam diferentes, mais baratos, úteis e espetaculares, que escreverão um novo capítulo na história do país e no Movimento Olímpico como um todo. A parceria com o COI e com todos os outros parceiros será um ponto chave na implementação e na construção do sucesso desses Jogos e de uma nova era", destacou Tony Estanguet, presidente de Paris 2024.

Conteúdo Patrocinado