COB anuncia Wesley Safadão como padrinho dos atletas brasileiros para as Olimpíadas de Paris-2024 - Gazeta Esportiva
COB anuncia Wesley Safadão como padrinho dos atletas brasileiros para as Olimpíadas de Paris-2024

COB anuncia Wesley Safadão como padrinho dos atletas brasileiros para as Olimpíadas de Paris-2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2022 às 21:16

São Paulo, SP

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou mais um padrinho do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O cantor Wesley Safadão é o terceiro integrante que vai apoiar os atletas brasileiros por todo este ciclo olímpico.Ele se junta à atriz e cantora Larissa Manoela e ao surfista Pedro Scooby no time de padrinhos e madrinhas do COB.

Juntos, eles têm a missão de engajar a torcida brasileira até os Jogos Olímpicos Paris 2024 nesse programa que reúne personalidades renomadas do país. Wesley também vai trabalhar como embaixador em eventos, competições e nas redes sociais com o objetivo de promover o esporte olímpico e os atletas brasileiros.



Wesley é um fenômeno nas mídias digitais: no canal do YouTube são mais de 13,5 milhões de inscritos e 7,5 bilhões de visualizações; nas demais redes sociais ele soma inúmeros seguidores, a exemplo dos 37,9 milhões no Instagram, 4,9 milhões no TikTok, 5 milhões no Twitter e 11 milhões de fãs no Facebook.

“Nossa intenção é trazer personalidades de diversas áreas de atuação para que diferentes públicos mergulhem mais no universo do COB e do Time Brasil. Wesley Safadão é um fenômeno da música brasileira e estamos muito felizes por contar com a presença carismática dele no nosso time de padrinhos e madrinhas", disse o diretor de marketing do COB Gustavo Herbetta.

"Através das músicas e do engajamento dele nas redes sociais tenho certeza de que os torcedores brasileiros ficarão ainda mais por dentro do contexto olímpico neste caminho até Paris 2024”, completou.

O cantor de 34 anos, natural de Fortaleza, começou a carreira musical em 2003, à época com a banda Garota Safada, e fez sucesso no Nordeste brasileiro. Na sequência, já com projeção nacional, Wesley passou a seguir carreira solo e atualmente é um dos principais expoentes do gênero do forró no Brasil.

“Recebi esse convite do Comitê Olímpico do Brasil e estou feliz em ser padrinho dos atletas brasileiros. Eu que já sou fã de esportes, agora vou acompanhar mais de perto essa jornada de todos os atletas daqui até Paris, em 2024. Já quero até competir junto (risos). Estamos unidos na torcida para apoiar nossos atletas. Vamos, Brasil!” celebrou Wesley Safadão.

Além das ações interativas com atletas e torcidas, o programa de padrinhos e madrinhas do Comitê Olímpico do Brasil pretende levar as personalidades para acompanhar a performance do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024, Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e outras missões organizadas pelo Comitê Olímpico.

Os anúncios dos padrinhos e madrinhas ainda não se encerraram. Em breve, os atletas e a torcida brasileira conhecerão mais personalidades que também vão compor esse time.

Conteúdo Patrocinado